PLANTAS DE CASA

Formas na versão do utilizador de observar e cuidar de plantas de interior.

Diversos assuntos serão abordados neste blogue destinado a todos os que gostam de plantas e que somente possuem uma pequena varanda ou o espaço interno da casa para as colocar.

De uma forma simples, irei revelando pequenas dicas e conselhos sobre como desfrutar melhor das mesmas pela auto experiencia e observação de resultados de outras pessoas que jamais compraram um livro de plantas ou de jardinagem.

Por todo este blogue é possivel tambem encontrar outros textos relacionados com plantas e links direcionados a outras paginas de grande interesse sobre este assunto, visita-os para informações adicionais!...




EEem.

.
.

24/03/12

ARVORES DE FRUTO EM VASO 1

Flor de Clementina Fina

Esta é a flor de uma pequenina árvore de Clementina que comprei e decidi plantar em vaso. Tenho-a colocada na varanda virada a Sul e vamos ver como se dá...
A Clementina em questão é da variedade Fina e apesar de todos me dizerem que era um erro plantar a árvore em vaso e que ela nada daria em frutos, eu decidi arriscar e fazer a experiência. O facto é que a plantei em no fim de Janeiro (Portugal) e pela altura deste post ela já deu algumas flores, super aromáticas, e parece querer dar algumas clementinas, a ver vamos se os outros tinham razão ou não.

Clementina em flor


Obviamente que não estou á espera que me apresente uma colheita de frutos tal que até os consiga vender, (lol), mas se conseguir meia dúzia já me considero um vitorioso, alem do mais sei que a árvore nunca crescerá ao seu tamanho normal  e ficará como uma árvore miniatura, pelo menos assim espero.

Clementina


Tudo é uma novidade!


Entretanto e talvez impelido pela negatividade dos meus amigos, acabei também por adquirir uma Laranjeira da variedade Newhall, um Damasqueiro na variedade Canino e possuo também um Limoeiro da variedade Eureka que me foi oferecido por uma vizinha.


Tudo foi plantado na mesma altura e tudo está com ar de que veio para ficar; a Laranjeira não tem flores mas deu novos rebentos e o Limoeiro apesar de ter perdido algumas folhas está a encher-se de flores. Já com o Damasqueiro a coisa está mais parada e nem um rebentinho que seja ele me apresentou.
Estranho, porque geralmente ele rebenta na mesma altura do que os Pessegueiros e esses já estão a perder as flores para iniciarem o fruto.


Falando com um "entendido", fui informado que existem muitas variedades de Damascos e nem todos aparecem na mesma altura, talvez o meu seja tardio... Ok, mas nem uma folhinha ainda!? Morto não está que eu já andei a ver e está verdinho até ao ramo mais alto!
Clementina em vaso branco


Os vasos onde plantei as árvores são altos, bem drenados e comportam¨+/- 100 litros de terra, parece-me bem!...

2 comentários:

Camila disse...

Olá, na minha casa eu tenho um jardim cheio de plantas. Estou montando uma decoração especial para o meu aniversário. Estou pensando em comprar a delivery comida e fazer um almoço no pátio. Eu queria saber as maneiras de cuidar de plantas que não são arruinadas. obrigado

Anónimo disse...

AVISO! Continue a leitura! Ou você vai morrer, mesmo se você apenas olhou para o aviso the palavra! Uma vez que havia uma menina chamada Clarissa, ela era dez anos de idade e ela viveu em um hospital psiquiátrico, porque ela matou sua mãe e seu pai. Ela ficou tão ruim que ela foi para matar todos os funcionários no hospital, então o governo mais decidi que a melhor idéia era se livrar dela, então montaram uma sala especial para matá-la, tão humano como possível, mas deu errado the máquina que estavam usando deu errada. E ela se sentou lá em agonia por horas até que ela morreu. Agora toda semana no dia de sua morte, ela retorna para a pessoa que lê esta carta, em uma noite de segunda-feira, às 12:00 Ela arrasta-se em seu quarto e te mata lentamente, cortando-lhe e assistindo você sangra até a morte. Agora enviar isso a dez outras imagens neste site uma, e ela vai assombrar outra pessoa que não. Isso não é falso. aparentemente, se você copiar e cole-o em dez comentários nos próximos dez minutos você terá o melhor dia the sua vida amanhã. você irá obter beijou ou perguntou, se você quebrar essa cadeia você vai ver uma menina morta no seu quarto hoje à noite. em 53 minutos alguém vai dizer eu te amo