PLANTAS DE CASA

Formas na versão do utilizador de observar e cuidar de plantas de interior.

Diversos assuntos serão abordados neste blogue destinado a todos os que gostam de plantas e que somente possuem uma pequena varanda ou o espaço interno da casa para as colocar.

De uma forma simples, irei revelando pequenas dicas e conselhos sobre como desfrutar melhor das mesmas pela auto experiencia e observação de resultados de outras pessoas que jamais compraram um livro de plantas ou de jardinagem.

Por todo este blogue é possivel tambem encontrar outros textos relacionados com plantas e links direcionados a outras paginas de grande interesse sobre este assunto, visita-os para informações adicionais!...




EEem.

.
.

10/07/09

DIARIO DA HORTA 3

Muito tempo se passou desde o ultimo post sobre a minha horta, mas acreditem que cresceu e cresceu bastante...
Em garrafões de agua, abertos, cresceram ramos de salsa que muitas vezes foram utilizados na minha cozinha.
Noutros garrafões cresceram feijões de trepar que acabaram por ser, não sei muito bem como, atacados por lagartas mas que em nada impediu a produção dos mesmos que apesar de pequena foi ainda serviu para uma pequena entrada de refeição.

As alfaces que semeei em vasos não cresceram como eu esperava e acabaram por grelar demasiado cedo e tornar as folhas intragáveis para salada, no entanto foram consumidas cozinhas em sopas.

Sem grandes expectativas, acabei por semear também três variedades de couve: lombarda, que não vingou o suficiente para fazer a caracteristica bola; couve portuguesa e também a couve francesa que cresceram num tamanho muito bom e serviram varias refeições.

O tomate cereja cresceu desalmadamente e parecendo mais uma trepadeira, deu e ainda está a dar cachos de tomates pequeninos que conforme vão amadurecendo vão sendo comidos por mim como peças de fruta, muito apetitosos, durinhos e doces.
O cultivo de tomate normal está em plena frutificação mas todos estão ainda verdes.

Nesta minha horta de varanda chego á conclusão de que é extremamente dispendioso em agua sustentar tal fascínio, pois as plantas são gulosas do liquido que as alimenta e as mantém vivas e vistosas... No futuro terei apenas vasos de cheiros como a salsa ou coentros que apesar de também terem que ser regadas todos os dias, mantém a produção por muito mais tempo.
Creio que quando comer os tomates normais, que ainda crescem, em salada ou como me apetecer, será sem duvida a salada mais cara que já consumi, hehehehe...

Foi e ainda é uma experiência extremamente agradável mas creio que a César o que é de César e na minha varanda as plantas de flor voltarão a crescer desejando que todas as outras cresçam nos campos abertos onde os regos alimentados pela agua dos poços as reguem sem acréscimos de maior para felicidade de todos.

Sem comentários: